NOVA TURMA DO CURSO CONTANDO HISTÓRIAS COLORINDO VIDAS COMEÇANDO!

Publicado: 06 de Fevereiro de 2017

CURSO CONTANDO HISTÓRIAS COLORINDO VIDAS


A Oscip Colorir Criando Valores já começou 2017 à todo vapor!


 

Desde 2003 a Oscip Colorir Criando Valores com o objetivo de reduzir os índices de violência e depredação nas escolas, vem disponibilizando suas técnicas para aperfeiçoamento de estudantes, professores, educadores sociais, psicólogos e interessados.
A contação de História é uma das ferramentas utilizadas neste trabalho e que mais trazem resultados, entre eles destacamos: o fato de que crianças que ouvem histórias aprendem a ouvir as outras e respeitam melhor as regras; professores que contam histórias ganham empatia dos alunos e ajudam no processo interior do desenvolvimento de valores humanos.
Em 2017 chegamos a nossa 10ª Edição, mais de 500 profissionais já passaram por aqui e nos ajudam a COLORIR o MUNDO, levando leveza, imaginação, criatividade, sinergia, tolerância, melhorando com isto a relação intrapessoal e interpessoal.
Em janeiro tivemos a formatura da 1º turma do "intensivo ou curso de férias", uma semana mergulhados no mundo do era uma vez...Experiência vivenciada por quinze profissionais que através de avaliação, concederam a instituição bons resultados.
Como é da tradição, esta turma recebeu o nome de uma madrinha, contadora de história para que perpetue esta arte e se valorize quem a dissemina pelo mundo. Esta turma recebeu o nome de "Monique Costa - Contadora de Histórias", a qual terá como missão acompanhar, divulgar informações ao grupo que os levem para um crescimento nesta arte.

Demos início aos grupos regulares, aqueles que em nossa instituição fazem o curso aos sábados em horários e dias alternados, totalizando 6 encontros presenciais, 6 atividades não presenciais através da plataforma facebook e whatsApp, onde após as aulas práticas damos continuidade a teóricas e partilha de histórias e muitas experiências.

A cada ano tem aumentado em número a procura pelo curso, e com isto temos aprimorado as nossas técnicas, métodos e materiais utilizados para com isto atender com maior qualidade aos nossos usuários.

Esta é a turma 1/2017 regular que iniciou o curso conosco. Estamos caminhando para o 2º encontro, onde iremos trabalhar técnicas para contar histórias I. O nosso conteúdo é trabalhado na seguinte sequência: 
1- O resgate da ludicidade através das histórias;
2- Técnicas para contar histórias I;
3- Técnicas para contar histórias II;
4- Técnicas para contar histórias III;
5 - Os aspectos terapêuticos da Contação de História;
6- Maratona e Formatura dos Contadores de Histórias.

Outra possibilidade que aconteceu neste ano foi a criação da loja StoryTelling Toys - Brinquedos para contar histórias, onde disponibilizamos por valores simbólicos material utilizado em nosso curso, com excelente acabamento, treinamento e utilizados com avaliações muito positivas, Destacamos o jogo "Dados Mágicos", mas existem outros tão criativos e estimulantes como o citado, venham nos visitar em nossa página: https://www.facebook.com/StorytellingToys/


E dia 18 de fevereiro iniciaremos mais uma aventura com quinze novos usuários que estarão mergulhados no mundo do faz de conta e das histórias...
Queremos agradecer a confiança e o respeito alcançado pelo trabalho que a nossa organização tem alcançado nestes 15 anos de atuação.
E que venham mais...
Muito pó de pir lim pim pim e vamos começar nova história!

Bjos Coloridos
Eugênio Fernandes e Rita Santos



 


 

Compartilhe:

Arquivo