Sábado é dia de Contar Histórias - turmas 3 e 4

Publicado: 17 de Março de 2016

CURSO CONTANDO HISTÓRIAS COLORINDO VIDAS



OFERECIDO PELA INSTITUIÇÃO HÁ MAIS DE 5 ANOS, O CURSO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS TEM POR OBJETIVO AMPLIAR OS VOLUNTÁRIOS EM AÇÕES SOCIAIS INSTRUMENTALIZANDO COM A ARTE DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA QUE DE FORMA LÚDICA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATENDIDOS NO ESPIRITO SANTO POSSAM SER ENVOLVIDOS POR UM TRABALHO QUE TENHA COMO FUNDO OS VALORES FUNDAMENTAIS PARA A VIDA DE TODO CIDADÃO.

ESTE ANO A INSTITUIÇÃO ESTÁ OFERECENDO 65 VAGAS DISTRIBUÍDAS EM 4 TURMAS, ONDE AOS SÁBADOS ACONTECEM OS ENCONTROS PRESENCIAIS.
AS TURMAS INTERAGEM DE FORMA PRESENCIAL E VIRTUAL, SENDO MAIS A FRENTE CONDUZIDOS A PRÁTICA EM INSTITUIÇÕES PARCEIRAS, ONDE OS CONTADORES IRÃO ATUAR JUNTO AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATENDIDOS.

É UMA ALEGRIA PODER RETRIBUIR A SOCIEDADE OS BENEFÍCIOS QUE RECEBEMOS COM AS AÇÕES QUE O COLORIR TEM EXECUTADO NO ESPÍRITO SANTO, E PODER MULTIPLICAR O DOM DE CONTAR HISTÓRIAS É ALGO GENEROSO.

PERCEBEMOS O ENVOLVIMENTO DOS PARTICIPANTES E A ALEGRIA QUE OS MESMO TRAZEM EM CASA ENCONTRO EM NOSSA SEDE.

VEJAM ALGUMAS FALAS DE ALUNOS PARTICIPANTES:

Ana Marques - "Adorei nosso primeiro encontro, o Eu-Gênio é muito claro e direto, domina o tema e prende a atenção de uma forma mágica. O material utilizado é muito bacana, mesmo sendo o primeiro encontro o grupo interagiu bem, todos participaram, e acredito que todo mundo entendeu, na teoria e na prática, o que é Ludicidade. Aprender com prazer, utilizando ou não uma brincadeira. Espero pelo nosso segundo encontro".

Larissa Cardoso - "Gostei muito do primeiro encontro e o curso já me surpreendeu bastante! O Eugênio envolve os parcitipantes de uma forma singela e diferente de tudo que já vi. 
Percebi uma boa organização quando a datas, horários e materiais. A maneira como foi conduzida as atividades envolveram à todos, mesmo sendo o primeiro dia. 
Compreendi que para haver Ludicidade tem que ter um planejamento prévio com objetivos a serem alçados. A aula utilizou sim o lúdico, em que forão usadas dobraduras, máscaras e instrumentos. Esse foi o meu entendimento sobre a Ludicidade".

Diego Monteiro - "A aula foi bastante enriquecedora. Os materiais utilizados na disciplina detém um conteúdo muito bom. O ministrador do curso conseguiu expor de forma edificante e inteligente as questões anunciadas trazendo sentimentos de envolvimento do grupo".



FORAM INÚMERAS AVALIAÇÕES POSITIVAS, AQUI COLOCAMOS APENAS ALGUMAS PARA ILUSTRAR A ALEGRIA DA INSTITUIÇÃO COM O TRABALHO DESENVOLVIDO COM A COMUNIDADE.

QUEREMOS DEIXAR AQUI UM GRANDE ABRAÇO AO EX ALUNOS E NOVOS ALUNOS QUE HOJE CHEGAM A MARCA DE QUASE 300 BENEFICIADOS E QUE IRÃO COM CERTEZA COLORIR O MUNDO TODO!

     
 

Compartilhe: