Participação no Projeto Roda de Leitura na Acacci

Publicado: 12 de Janeiro de 2016

Participação no Projeto Roda de Leitura na Acacci



Eugênio Fernandes e Rita Santos - Autores, Diretores e Idealizadores da COLORIR.
 
“Fazer a roda girar,” é o que espera os convidados para participar do projeto Eugênio Fernandes e Rita Santos da Colorir. Convidados pela Assistente Social para atuarem dia 25/01 as 16h irão trabalhar com o tema: Bullying. O livro Todos contra o Bullying chegou a 3ª edição e mais de 9.000 exemplares foram distribuídos para alunos de escolas e instituições integradas ao Projeto Colorir.

Desta vez serão as crianças da Acacci que receberão a trupe COLORIR e ainda ganharão o livro de presente.
Este ano após uma lei sancionada pela presidenta Dilma todas as escolas e instituições terão que ter um trabalho anti-bullying para ajudar as vítimas a superarem esta atitude que não é legal.
Uma criança FELIZ não pratica Bullying!


Colorido, Limpinha, Rasteirinha, Poeirinha e Potinho já estão todos de mala pronta para participarem da Roda de Leitura.

O Projeto, que tem grande alcance pedagógico e cultural, procura formar leitores e ampliar o olhar dos pacientes e familiares através de leitura de histórias contos e poemas da literatura brasileira, e também de autores capixabas, como explica Elisa. “A literatura capixaba é riquíssima de bons livros e textos e as crianças terão a oportunidade de ler obras de autores do Espírito Santo”.


Compartilhe: