COLORIR PARTICIPA DO II FESTIVAL CAPIXABA DE LITERATURA - SESC - GLÓRIA.

Publicado: 27 de Novembro de 2015

Sesc Glória realiza II Festival Capixaba de Literatura




A maratona literária acontece de 1 a 6 de dezembro, em Vitória, e tem entrada franca para toda a programação. Confira!

Por: Redação Sou ES

O evento acontecerá no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória

Os amantes da literatura terão mais uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho dos escritores capixabas, a partir da próxima terça-feira (1º), durante o II Festival Capixaba de Literatura. O evento acontecerá até o dia 6 de dezembro na Sala da Palavras do Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, e apresentará ao todo 18 escritores que falarão sobre sua obra e produção.

No ano passado, a programação aconteceu ao longo de um mês, com encontros semanais. Dessa vez, o festival acontecerá de forma contínua, resultando em uma maratona literária de seis dias. Além do lançamento de obras, em sua segunda edição, o evento contará também com apresentações artísticas e mesas de debate sobre diversos temas. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos.

O festival é um direcionamento nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), porém em cada região ou cidade em que atua é dada prioridade aos artistas locais. O objetivo é possibilitar a aproximação entre o leitor e o autor que produz no Espírito Santo, permitindo que o escritor tenha espaço para divulgar sua obra e dialogar com outros autores.

Programação
O II Festival Capixaba de Literatura já começa com muita poesia. Na terça-feira (1º), a partir das 18 horas, haverá leitura dramática com Márcio Anderson Martins, mesa de debate sobre dramaturgia e, encerrando a noite, os autores John Almeida, Anthony Marques e Vander Vieira vão falar de suas obras, resultado em um diálogo sobre a poesia marginal.

No dia 2, também a partir das 18h, Gab Kruger e Vitor Passarim conduzirão um momento de contação de histórias. Em seguida, haverá uma mesa sobre incentivo à leitura com o Projeto Colorir e Gabriela Cuzzuol. Após o debate, as autoras Aline Dias e Isabella Mariano e o escritor Israel Rozário vão apresentar suas obras.

No terceiro dia de evento, crônica e poesia se misturam com a apresentação das obras de Renata Bomfim, Caco Appel e Izabela Orlandi. No dia 4, é a vez dos escritores Caê Guimarães, Pedro J. Nunes e Weber José Vargas Müller falarem de seus trabalhos.

No dia 5, a programação começa em horário diferente: às 15 horas, com as autoras Juane Vaillant e Déborah Andrade e o escritor Hideki Katsumoto. A programação do dia se encerra com uma palestra sobre “A palavra e o corpo”, com Carla Van dem Bergen e Sérgio Amaral.

O último dia do festival vai contar com apresentação de Gilson Soares, às 17 horas; mesa sobre “Literatura e Cinema”, com Alexandre Curtiss e Eurico Scaramussa, às 19 horas; e lançamento dos livros dos autores Wagner Silva Gomes, Ingrid Carrafa e Carlos Fonseca, às 20 horas.

Serviço
O II Festival Capixaba de Literatura acontece de 1 a 6 de dezembro na Sala da Palavra no Centro Cultural Sesc Glória, com entrada franca. O espaço fica localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, número 428, no Centro de Vitória. Confira abaixo a programação completa:

Terça-feira (01/12)
18h - Leitura dramática – Piquenique no Front – Fernando Arrabal, com Márcio Anderson Martins.
19 h - Mesa: Dramaturgia, com Alvarito Mendes e Wilson Coêlho.
20h – Lançamento, com Jhon Almeida (“Meus Versos”), Anthony W. Marques (um tudo do meu eu”) e Vander Vieira (“Silêncio e Descaminho”).

Quarta-feira (02/12)
18h – Contação de história, com Gab Kruger e Vitor Passarim
19h – Mesa: Incentivo a leitura, com Projeto Colorir e Gabriel Cuzzuol
10h – Lançamento, com Aline Dias (“além das pernas,”, Isabella Mariano “Cortes Lentos” e Israel Rozário (“Com dias cantados”).

Quinta-feira (03/12)
18h – Poética musical com Alex Krüger e Betho Penedo
19h – Mesa: Literatura e História, com Tom Gil e Rodrigo Caldeira
20h – Lançamento, com Renata Bomfim (“Colóquio das ávores”), Caco Appel (“Leituras – Crônicas do prazer de ler”) e Izabela Orlandi (“Vão dos bichos”).

Sexta-feira (04/12)
18h – Apresentação com Brasil Tambores
19h – Mesa: Música e Literatura, com Vitor Góes e Mônica Vermes
20h – Lançamento, com Caê Guimarães (“Vácuo”), Pedro J. Nunes (“A última noite”) e Weber José Vargas Müller (“Similitudes poéticas”).

Sábado (05/12)
15h – Lançamento, com Juane Vaillant (“O mundo de cá”), Déborah Andrade (“Mistério inacabado”) e Hideki Katsumoto (“O menino pêssego”).
17h – Performance com Ale Bertoli
18h – Mesa: A palavra e o corpo, com Carla Van dem Bergen e Sérgio Amaral

Domingo (06/12)
17h – Apresentação artística com Gilson Soares
18h – Mesa: Literatura e Cinema, com Alexandre Curtiss e Eurico Scaramussa
19h – Lançamento, com Wagner Silva Gomes (“Classe média baixa”), Ingrid Carrafa (“Entre rosas e abismos”) e Carlos Fonseca (“Mil e tantas palavras”).

FONTE: http://www.soues.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=2217&categoria=1&nocache=1448552246


Compartilhe:

Arquivo