Oficina Pedagógica de Enfrentamento ao Bullying - Subsídios para professores

Publicado: 22 de Fevereiro de 2015
OFICINA PEDAGÓGICA DE ENFRENTAMENTO AO BULLYING PARA EDUCADORES SOCIAIS E PROFESSORES DO ENSINO FUND. I
VAGAS LIMITADAS! (15 vagas)

JUSTIFICATIVA DA OFICINA
Pela incidência do crescimento das práticas de violências, preconceitos e discriminação que se nota na sociedade e também na escola, torna um desafio para os profissionais da Educação e pais estar combatendo essas práticas.
Sabendo que muitas dessas práticas podem acarretar no educando dificuldades de aprendizagem e ainda pode desencadear traumas.
É função também da escola estar oferecendo subsídios para seus educandos se tornar cidadão responsável e crítico diante de circunstâncias que são apresentadas ao longo de sua vida.
Sendo assim justificamos a necessidade de desenvolver ações que dissemine o conceito de Bullying e seu contexto usando estratégias de conscientização a todo segmento da Escola.
Acreditamos que com a participação de todos podemos estabelecer nossas próprias normas e ações para erradicar o bullying em nossa escola, tornando a mesma um ambiente agradável e acolhedor que busca o respeito as diferenças seja ela qual for.
Por ser um trabalho complexo é necessário o empenho de todos na mudança de postura e no envolvimento nas ações proposta.

OBJETIVO GERAL
Promover o conhecimento da temática e estimular a mudança de atitude, reconhecendo a importância da boa convivência, do respeito às diferenças, colocando em prática as boas maneiras e assim desenvolvendo atitudes solidarias com tendência para bem.

CONTATO:
Entre em contato: Rua Italina Pereira Motta nº 435 - sala 105 
Edifício Polo Center, Jd Camburi,
Tel 1 : 27 9.9824 0198 - Vivo
Tel 2 : 27 9.8844 1179 - Oi
Psicopedagogo Clínico e Institucional Eugênio Fernandes.
Faça sua inscrição: http://www.projetocolorir.org/palestras

Compartilhe: