CMEI INTEGRAÇÃO RECEBE A 4ª ETAPA DO PROJETO COLORIR - APRENDENDO A ORIENTAR

Publicado: 03 de Setembro de 2014
CMEI INTEGRAÇÃO RECEBE A 4ª ETAPA DO PROJETO COLORIR - APRENDENDO A ORIENTAR
ESTE PROJETO ACONTECE ENTRE A PARCERIA DA EMPRESA ELKEM E A OSCIP COLORIR.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Integração Maringá e Mata da Serra recebe a 4ª etapa do Projeto Colorir, que consiste no conceito de aprender a ORIENTAR .

Mais de 250 crianças participam do projeto e receberam os livros da Turma do Colorido neste ano letivo. O Cmei é uma das escolas integradas ao projeto neste ano letivo, que através de livros, contação de histórias, atividades integradas ao programa escolar e reuniões interativas com os pais a comunidade vai disseminando a Cultura de Paz, trazendo para a escola um ambiente de respeito, compreensão e participação.

São com as sete palavras mágicas (Cooperar, Organizar, Limpar, Orientar, Reciclar, Influenciar e Realizar) que a turma do Colorido, juntamente com a comunidade escolar, trabalha uma cultura humanista de valores junto aos alunos.

Com resultados já alcançados em mais de 12 anos de aplicação, o Colorir é um programa premiado nacionalmente e internacionalmente e já replicado em mais de 50 escolas na Grande Vitória.  A OSCIP Colorir é uma instituição social parceira há mais de uma década da Prefeitura Municipal da Serra por meio da Secretaria de Educação.

Conheça mais o projeto acessando nosso site: http://www.projetocolorir.org


 
 
 

Compartilhe:

Arquivo