Palestra Gratuita sobre a Alteração nas regras para captação de recursos e novas regras para as OSCIP´s

Publicado: 13 de Agosto de 2014

Palestra Gratuita sobre a Alteração nas regras para captação de recursos e novas regras para as OSCIP´s


Com a publicação da lei 13.019/2014, em 31/07/2014. Muita coisa muda com relação ‘as entidades sem fins lucrativos que necessitam de recursos púbicos para financiar seus projetos sociais.

Esta lei irá vigorar a partir de 30 de outubro de 2014, quando será criado o regime jurídico de parcerias entre administração pública e as entidades privadas sem fins lucrativos. Além de alterar algumas regras relacionadas as OSCIP’s.

A partir da entrada em vigor desta nova lei, qualquer parceria entre ONG’s e governos federal, estadual ou municipal passará a ser regidas por suas diretrizes.

Com relação as certificações como OSCIP’s, a parte de mais impacto é o novo prazo para solicitação de qualificação como OSCIP ao Ministério da Justiça. Que passará a ser de no mínimo 3 anos de existência.

 

Para que todos entendam um pouco melhor sobre os efeitos desta nova lei, estamos divulgando, e penso que todos devem participar, uma palestra que irá acontecer no dia 09 de setembro de 2014. Que será realizada no auditório da TV Gazeta em Vitória ‘as 19 horas, com realização do Instituto Carlos Lindenberg e ministrada pela Consultora da Social Contábil, proprietária da Ativo Consultoria e colunista do jornal A Gazeta, com a coluna Social em Foco que sai todas as segundas-feiras, Ana Cláudia Pereira Simões Lima.
 


O Instituto Carlos Lindenberg realizará palestra gratuita sobre as mudanças impostas às ongs pela Lei 13.019/2014. 
09 de setembro 2014 
19:00 hs
Local: Auditório da Rede Gazeta
R. Chafic Murad, 902 - Bento Ferreira Vitória - Espírito Santo, 29050-660
Inscrição no link: http://www.ativoconsultoria-es.com.br/pg/26861/inscricao-palestra/ 

Compartilhe:

Arquivo