COLORIR FAZ PARTE DO MUNDIAL DA EDUCAÇÃO: um movimento para potencializar a educação no Brasil.

Publicado: 19 de Junho de 2014
A OSCIP COLORIR CRIANDO VALORES JÁ ATIVOU A CIDADE DE VITÓRIA E AGORA FAZ PARTE DO Mundial da Educação: um movimento para potencializar a educação no Brasil.

A Copa do Mundo é um momento ímpar, em que todo o país se une em torno de uma só bandeira, um objetivo comum, uma mesma vibração. E se nos mobilizássemos para canalizar toda essa energia e gerar um legado positivo para a educação no país?

Foi pensando nisso que nos juntamos para criar o Mundial da Educação, um movimento aberto, que busca potencializar a experiência educacional no Brasil com a colaboração de todos.

Nosso objetivo é expandir o processo de ensino e aprendizagem para além da escola, fomentando a utilização dos potenciais educacionais que as cidades já oferecem.

Ampliar o acesso dos alunos a oportunidades educacionais de qualidade significa criar condições para o seu desenvolvimento integral. Para aqueles que vivem nas áreas mais vulneráveis do país, torna-se condição fundamental para equalizar suas chances de aprender, preparar-se para o exercício da cidadania e qualificar-se para o trabalho.
O que vamos fazer:

Vamos trabalhar juntos para identificar os potenciais educativos existentes nas cidades-sede da Copa do Mundo e apoiar escolas, famílias, comunidades e estudantes a utilizá-los para promover uma educação integral de qualidade.

#1 Mapeamento
Vamos promover o mapeamento colaborativo das oportunidades educativas disponíveis em cada cidade e divulgá-las no Mapa do Mundial da Educação, para que mais pessoas possam conhecê-las e fazer uso delas.

#2 Mobilização
Vamos convocar as escolas e indivíduos a fazerem uso das oportunidades educativas mapeadas, com apoio de embaixadores, da Rede Catraca e de estratégias de engajamento.

#3 Orientação
Vamos criar materiais de apoio e oferecer dicas para que escolas, famílias, comunidades e estudantes realizem atividades cada vez mais interessantes e consistentes.

#4 Articulação
Vamos convocar secretarias, centros culturais, organizações sociais, coletivos, entre outras redes e hubs para serem parceiros dessa iniciativa. Também vamos articular as ações do Mundial com a promoção das Atitudes e Metas do Todos pela Educação.

Todos os envolvidos poderão se apropriar e disseminar todo o conteúdo do Mundial da Educação. Com esta força-tarefa, o maior número possível de pessoas será impactado, a educação brasileira se fortalecerá e as cidades se tornarão mais abertas, educadas e criativas.

QUER SABER MAIS ACESSE: https://catracalivre.com.br/geral/mundial-da-educacao/indicacao/imagine-uma-cidade-que-fosse-uma-grande-escola/
 

Compartilhe:

Arquivo