COLORIR é convidada para MINISTRAR CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Publicado: 22 de Maio de 2014
WORKSHOP : EDUCAÇÃO AMBIENTAL - UM VALOR PARA AS NOVAS GERAÇÕES
 
CONVIDADOS PELA GESTORA DA EMEF ANTÔNIO VIEIRA DE REZENDE A DIRETORA NORMA LOUZADA A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA COLORIR ESTARÁ MINISTRANDO WORKSHOP A EDUCAÇÃO AMBIENTAL UM VALOR PARA AS NOVAS GERAÇÕES NO DIA 17 DE JUNHO NO PERÍODO MATUTINO COM A CARGA HORÁRIA DE 4h. ESPERAMOS CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MAIS CONSCIENTE!


REFLETINDO...

 
A importância da educação ambiental na escola para a formação do cidadão é evidente. A importância de sensibilizar os humanos para que ajam de modo responsável e com consciência, conservando o ambiente saudável no presente e para o futuro. Entende-se por educação ambiental os processos por meio do qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente e à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. Promove-se a articulação das ações educativas voltadas às atividades de proteção, recuperação e melhoria ambiental, e de potencializar a função da educação para as mudanças culturais e sociais, que se insere a Educação Ambiental no planejamento estratégico para o desenvolvimento sustentável. A escola dentro da Educação Ambiental deve sensibilizar o aluno a buscar valores que conduzam a uma convivência harmoniosa com o ambiente e as demais espécies que habitam o planeta.
A COLORIR CRIANDO VALORES vem há 12 anos disseminando estes conceitos de Cultura de Paz, Respeito e Cuidados com o Meio Ambiente quer por meio de uma Educação Humanista de Valores contribuir para a formação de multiplicadores nas escolas capazes de modificar comportamentos mais sustentáveis para nossa SOCIEDADE.

Compartilhe:

Arquivo