DIA 08 DE MAIO É INSTITUÍDO NO ESPÍRITO SANTO COMO DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA ESCOLAR

Publicado: 13 de Maio de 2014
DIA 08 DE MAIO É INSTITUÍDO NO ESPÍRITO SANTO COMO DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA ESCOLAR

08/05 - Instituído o Dia Estadual de Combate à Violência na Escola. A criação da data foi proposta pelo magistério capixaba, representado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) numa parceria com a CUT, em referência a todo o tido de violência no ambiente escolar, durante a audiência pública sobre o tema realizada no dia 12 de setembro de 2013, na Assembleia Legislativa do Estado.

Na mesma audiência, foram apresentadas outras quatro propostas, que ainda não se concretizaram:
Criação de uma frente parlamentar permanente
Tornar o debate sobre violência nas escolas itinerante, nas câmaras municipais
Projeto de Lei que busque amenizar a violência nas escolas com punição sócio-educativa
Organizar um seminário estadual, ainda em 2013, envolvendo o Ministério Público, o Conselho Tutelar, o Governo, representação sindical e o poder legislativo (Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais).
A audiência foi presidida pelo deputado Da Vitória e contou a participação do presidente da CUT, José Carlos Nunes, a representante da CNTE, seção Espírito Santo, Madalena Alcântara, a vice-presidente da CUT e professora Noêmia Simonassi, o diretor de Comunicação e coordenador do Coletivo do SINDIUPES de Combate à Violência na Escola, Menderson Rezende, o representante da Patrulha Escolar, sargento PM Sandro e o subsecretário de Estado de Educação, Josivaldo Barreto de Andrade, que representou o secretário Klinger Barbosa, que participou apenas da abertura da audiência.
QUER SABER MAIS: http://sindiupes.org.br/blog/instituido-o-dia-estadual-de-combate-a-violencia-na-escola/

Compartilhe:

Arquivo