PROJETO EDUCACIONAL DE SEGURANÇA FERROVIÁRIA - CONVÊNIO ENTRE COLORIR E A EMPRESA VALE

Publicado: 04 de Abril de 2014
PROJETO EDUCACIONAL DE SEGURANÇA FERROVIÁRIA - CONVÊNIO ENTRE COLORIR E A EMPRESA VALE
Nesta tarde do dia 03 de abril as 14h estivemos em reunião com a Gerência de Relações com as Comunidades, para fecharmos a nova parceria da OSCIP COLORIR com a Empresa VALE na criação e implantação do Projeto Piloto Educacional de Segurança Ferroviária que terá no primeiro ano a adesão de 4 escolas, sendo 1 em Cariacica e 3 em Serra.

O projeto que ainda está em fase de criação tem por embasamento teórico a criação de valores humanos nas relações interpessoais e no cuidado com o patrimônio público e privado.

Existe uma demanda de situações de depredações sem motivos nas linhas férreas e trens. Também há um descaso com os perigos e cuidados com a segurança dos membros da comunidade que muitas vezes são negligentes com a própria vida trafegando por entre trilhos sem utilização de passarelas e ou cuidados com os sinais de segurança.

Iremos propor uma grande viagem onde alunos, pais e comunidade através das competências do acróstico criado: VIVENCIAR, ALCANÇAR, LEGITIMIZAR E ESPERANÇAR, irão tomar posse da história da ferrovia e da empresa bem como da importância dos cuidados com a segurança pessoal e preservação do bem público e privado para uma construção real da CIDADANIA PARTICIPATIVA.

Piuí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  O Projeto Educacional de Segurança Ferroviária  está chegando!!!!

 

Compartilhe:

Arquivo