Projeto COLORIR presente na "Semana da criança" com diversas ações nas escolas da Serra.

Publicado: 12 de Outubro de 2013
Semana da criança com diversas ações nas escolas
Escolas realizam atividades em comemoração do Dia da Criança
Em comemoração ao dia das crianças, comemorado no dia 12 de outubro, as unidades de ensino da rede municipal da Serra estão realizando várias atividades para os alunos.
DivulgaçãoEscolas comemoram o Dia da Criança
Festival de sorvete e pizza, circo, apresentações culturais, passeios, gincana, interclasses, teatro, contação de histórias e brinquedos estão entre as atrações. 
No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) “Letícia Pedro”, de Jacaraípe, teve festival de pizza, de algodão doce e de picolé, jornada de jogos infantis, piquenique, recreação e a visita da escritora capixaba Loressa Campostrini. Nesta sexta-feira (11) as crianças recebem o circo na escola.

Já no Cmei Luciano de Souza Rangel, em Parque Residencial Laranjeiras, houve festa à fantasia, contação de histórias, recreação. O Cmei “Professora Maria Amélia”, de Praia de Carapebus, levou as crianças para o Cerimonial Warung onde fizeram várias brincadeiras. O CMEI Cora Coralina, de Tubarão, teve a presença do Projeto Colorir que realizou a quarta etapa de contação de histórias e na EMEF Antônio Vieira de Rezende a festa das crianças teve como um dos patrocinadores a OSCIP COLORIR.  Lembramos também dos nossos queridos professores que receberam com todo carinho uma lembrancinha.

No Cmei Pimpolho, de Jardim Bela Vista, as crianças serão artistas e farão apresentações culturais. Hoje (11), os funcionários é quem viram artistas e apresentam para as crianças a peça João e Maria.

Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) não foi diferente. A Emef Altair Siqueira, de Jardim Limoeiro, realizou interclasse, sessão de cinema, passeio ao Sesc de Santa Cruz e circuito de jogos educativos. Na Emef Serrana, do centro da Serra, os alunos foram ao cinema, no final do mês haverá o baile do estudante.

Na Divinópolis haverá gincana, passeio ao cinema, sessão de filmes, participação em conferência do meio ambiente e pelos Jogos Escolares da Serra. Na “Paulo Freire”, de Vista da Serra, os alunos participam de gincana e oficinas, também haverá sessão de cinema. 

Na “Padre Gabriel”, de Jardim Carapina, as crianças foram à Fundação Alphaville e participaram de trilhas, oficinas e diversas ações.
 
 

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 11/10/2013


Compartilhe:

Arquivo