DIA "C" É DESTAQUE NO FOLHA VITÓRIA - ACOMPANHEM!

Publicado: 18 de Junho de 2012

Dia de combate ao bullying em escola da Serra



Folha Vitória
Redação Folha Vitória

A equipe do Projeto Colorir estará na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cidade Pomar, nesta terça-feira ( 12), das 7 às 11h30, para as atividades do “Dia C – Multiplicando o Projeto Cuida de Mim”. As ações serão voltadas para a aplicação de um questionário retratando a questão dos conflitos na escola, concurso de desenho, certificação dos representantes de turma e a entrega das camisas do projeto.

O “Dia C” é o momento da culminância dos módulos do projeto “Cuida de Mim”, que realiza ações no ambiente escolar de enfrentamento ao bullying. O projeto tem como objetivo ensinar as crianças desde cedo para a importância de saber lidar com as diferenças entre os colegas, sejam elas físicas ou psicológicas. Em Cidade Pomar, participam estudantes do 5º ao 9º ano.

As atividades do projeto são desenvolvidas por meio de ações dinâmicas e interativas com esses estudantes. O conteúdo é passado de forma lúdica com palestras, teatro e apresentações de vídeos que abordam os principais casos, as brincadeiras de mau gosto e a resolução de conflitos entre os colegas.

Neste ano, o projeto “Cuida de Mim” integrou outras ações que eram desenvolvidas separadamente na escola com a aglutinação dos projetos “Disciplina Colorida” e “Escola de Pais” no enfrentamento ao bullying.


Compartilhe:

Arquivo