ESCOLAS DO ESTADO (SEDU-ES) PARTICIPAM DE AÇÕES INTEGRADAS AO PROJETO COLORIR.

Publicado: 04 de Junho de 2012

Escolas do Estado (SEDU - ES) também são integradas ao Projeto Colorir através de ações pontuais desde o ano de 2009.


Confira nossas parcerias com as escolas estaduais nestes anos de atuação do projeto Colorir:

Desde o ano de 2010 algumas escolas do estado (SEDU - ES), através da autonomia de suas diretoras (es) convidam o Projeto Colorir com suas ações pontuais para atuarem nas suas dependências.

Devido aos resultados alcançados nestes 10 anos de projeto atuando na Grande Vitória, estas escolas diante dos enfrentamentos a violência buscam as atividades do Programa Colorir como uma alternativa, ou uma ferramenta para inibir estas ações dentro do espaço escolar.

No ano de 2009 tivemos a participação da escola EEEFM LUIZ M. VELLOZO - VILA VELHA/ES.Em dois momentos:  A família na escola e o Enfrentamento ao Bullying Escolar com alunos de 5ª ao 9ª ano e familiares.

Já no ano de 2011 tivemos a participação da escola EEEFM TEOTÔNIO BRANDÃO VILELA - CARIACICA/ES com o projeto Era uma vez - 1º ao 5º, e este ano de 2012 com o projeto Cuida de Mim - Enfrentamento ao Bullying Escolar - 5º ao 9º ano.

Ainda em 2011 fomos convidados pelas escola: EEEF ZAIRA MANHAES DE ANDRADE - N.ROSA DA PENHA I - CARIACICA/ES para atender alunos de 5ª ao 9º ano na palestra interativa: Bullying, brincadeira sem limites.

Este ano de 2012 atendemos as escolas: EEEFM. PROFª MARIA OLINDA DE O. MENEZES - CIDADE CONTINENTAL - SERRA/ES , EEEF. ELICE BAPTISTA GÁUDIO - SERRA DOURADA II - SERRA/ES e ainda contemplada com o Projeto Cuida de Mim a EEEFM TEOTÔNIO BRANDÃO VILELA - N ROSA DA PENHA - CARIACICA/ES.

    


O Atendimento a estas escolas têm se dado pelo contato direto de suas diretoras (es) ou corpo técnico pedagógico, e a nossa entrada na escola tem tido a receptividade dos alunos, professores e comunidade.

Não temos a intenção de que o projeto se multiplique de forma mecânica ou por imposição em toda a rede, porque a adesão deve ser feita mediante as necessidades e realidades de cada unidade de ensino, e o projeto por não ser engessado , tem a possibilidade de se adequar, ser implementado em cada escola onde o mesmo seja aplicado.

Ainda no ano de 2009, procuramos a secretaria de Educação do Estado através da Subsecretaria Adriana Sperandio para apresentação de nossa proposta e possível parceria, em tempo por não nos poder atender ela escalou uma equipe de técnicos (3) que colheram as informações do Projeto Colorir em uma conversa informal, pedindo uma proposta de aplicação para o ensino médio, sendo entregue e protocolada posteriormente na SEDU -ES.

Estes convites tem sido realizados mediante os resultados satisfatórios e certificações estaduais e nacionais por órgãos competentes como o prêmio SESI - PSQT, Prêmio Banco do Brasil em parceria com a UNESCO, certificando o projeto como uma tecnologia social do Brasil, dentre outros.







Compartilhe:

Arquivo