Priscila Cavalcante
O Projeto Colorir, que ganhou um sobrenome e passou a se chamar Projeto Colorir Sustentável, será apresentado na próxima quarta-feira (27), às 327 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cora Coralina, de Parque Residencial Tubarão. Será pela manhã, às 8h30, e à tarde, às 13 horas.
O Projeto Colorir Sustentável trabalha com o acróstico “COLORIR”: C – cooperar; O – Organizar; L – limpar; O – Orientar; R- Reciclar; I – Influenciar; R – Realizar. Esses princípios já são trabalhados em três unidades da Serra e agora chega ao CMEI Cora Coralina.
“O conteúdo será o mesmo passado para as escolas, mas a forma será diferente, pois são crianças pequenas que precisam de atividades lúdicas para compreender as mensagens. Para isso, vamos fazer contação de histórias, teatro, uso de fantoches e apresentar os personagens infantis do projeto”, disse o coordenador do Projeto Colorir Sustentável, Eugênio Fernandes.
O trabalho envolve quatro pilares: relação intrapessoal, relação interpessoal, ambiente socioambiental e espiritualidade.
Este é o primeiro CMEI que vai receber o Projeto Colorir Sustentável. Além de alcançar as crianças de 1 a 5 anos da unidade, o Projeto também vai incluir pais e professores da unidade. Cada segmento terá uma atenção especial por meio dos subprojetos: “Minha Casa também é Colorida”, que vai realizar palestras e atividades voltadas para os pais dos alunos e o “Vivendo e Aprendendo”, voltado para os professores da unidade que passam para os docentes, conteúdo sobre como identificar alunos que sofrem algum tipo de violência.