ESCOLA DE PAIS EM CMEI CORA CORALINA FOI REALIZADO COM SUCESSO!

Publicado: 17 de Abril de 2013

ESCOLA DE PAIS EM CMEI CORA CORALINA FOI REALIZADO COM SUCESSO!

COM A CONVOCAÇÃO DA DIRETORA MARINETE LUBE DO CMEI CORA CORALINA, A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PROFESSORES E TÉCNICOS PEDAGÓGICOS A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NÃO PODERIA TER SIDO DIFERENTE, SUPEROU NOSSA EXPECTATIVA NO COMPARECIMENTO DOS PAIS EM NOSSA PRIMEIRA REUNIÃO DENOMINADA "ESCOLA DE PAIS".

 

DESDE A CRIAÇÃO DO PROJETO COLORIR SEMPRE TIVEMOS A PREOCUPAÇÃO DE AGREGAR PAIS E RESPONSÁVEIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO E DAS AÇÕES DO COLORIR NA ESCOLA, INTEGRANDO PROFESSOR, ALUNOS E FAMÍLIA.

E FOI COM ESTE ESPÍRITO QUE A DIRETORA MARINETE ACOLHEU SEUS PAIS COM UMA APRESENTAÇÃO DAS REGRAS PARA MELHOR DESENVOVIMENTO DAS ATIVIDADES NA ESCOLA VISANDO UM MELHOR ATENIDMENTO À COMUNIDADE E AOS ALUNOS

O PROJETO COLORIR SUSTENTÁVEL PREPAROU ASSIM QUE OS PAIS CHEGAVAM NA REUNIÃO UMA MESINHA COM GIZ DE CERA E CORAÇÕES PARA QUE OS MESMOS COLORISSEM E OU COLACASSEM OS NOMES DE SEUS FILHOS E COLASSEM NUM MURAL COLETIVO PREPARADO PARA ESTA AÇÃO. NO FINAL DO EVENTO O MURAL ESTAVA REPLETO DE RECADINHOS E CORAÇÕES DE FELICITAÇÕES DOS PAIS PARA OS SEUS FILHOS.

A EQUIPE DO COLORIR ENTÃO APRESENTOU A PROPOSTA DESTE ANO COM A FALA DA PEDAGOGA ESPECIALISTA RITA SANTOS E COM A PSICÓLOGA ESCARLENA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCACIONAL.

EM SEGUIDA O PSICOPEDAGOGO EUGÊNIO FERNANDES TRABALHOU UMA LÂMINA DA APRESENTAÇÃO DIALOGANDO COM OS PAIS SOBRE A CRISE NA EDUCAÇÃO E EXEMPLIFICOU COM UMA DINÂMICA TEATRAL COM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS COMO ATORES E A COMUNIDADE EM GERAL FAZENDO SONS...RIMOS MUITO ,,,,NOS DIVERTIMOS E CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE SE É NECESSÁRIO EM NOSSOS DIAS UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA OS VALORES ONDE O SER HUMANOS DEVE SER NOSSO OBJETIVO.

FALAMOS SOBRE A NECESSIDADE DE SE FAZER UM RESGATE DESTES VALORES E SOBRE A EDUCAÇÃO HUMANISTA JÁ NO ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIAS NA ESCOLA E NA SOCIEDADE, PREPARANDO NOSSAS CRIANÇAS PARA A VIDA.

FECHAMOS A REUNIÃO COM UM DELICIOSO LANCHE PREPARADO PELA EQUIPE DE AUXILIARES DA ESCOLA QUE COM MUITO CARINHO RECEPCIONARAM OS PAIS.


Compartilhe: