PROJETO COLORIR SUSTENTÁVEL EM AÇÃO NO CMEI VERA CALMON - ANO MANUTENÇÃO

Publicado: 25 de Maio de 2023

Projeto Colorir Sustentável: uma ação em prol da natureza.

O Projeto Colorir Sustentável é uma iniciativa que busca promover a conscientização ambiental nas escolas e comunidades.

Com o objetivo de garantir um desenvolvimento sustentável, integrando as questões sociais, econômicas, ambientais e saúde, o projeto tem como base a ideia de que é possível conquistar a felicidade sem sacrificar o meio ambiente.

Criado em 2003, o Projeto Colorir completa 20 anos em 2023 e está em sua segunda fase de manutenção no projeto colorir sustentável. A proposta contempla a ampliação do projeto com a participação efetiva da família, por meio de oficinas de educação ambiental para pais e responsáveis. Serão duas oficinas: Horta em casa e Compostagem. Além disso, o projeto prevê a criação de uma história, mascote e música sobre a temática ambiental pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vera Calmon, localizado na Serra Dourada.

A parceria entre escola e empresa é fundamental para o sucesso do projeto. Na Etapa 2 será consolidado diante da necessidade um acompanhamento de profissionais técnicos para a realização da horta.

Já na Etapa 3, o ciclo "Plantar e Colher" continua conforme cronograma construído em conjunto com a escola e agora em 2023 com o parceiro técnico "Horta". A Empresa Elkem apresentou um parceiro para melhor desenvolvimento da horta na escola.

O monitoramento do projeto será feito por meio de canais de comunicação como rede social, site e mensagens (grupo de whatsapp), além de reuniões para planejamento, acompanhamento e avaliação.

Ao final do projeto, será entregue um relatório social com a lista de participação, avaliações, registros dos produtos e relatos de participação. O Projeto Colorir Sustentável é uma ação em prol da natureza que busca conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental. A iniciativa é uma oportunidade para que alunos, pais e responsáveis possam aprender a melhor conviver entre si e a natureza.

 



Compartilhe:

Arquivo