PROGRAMA ATITUDE AMBIENTAL - SÉRIES INICIAIS EM AÇÃO MINAS GERAIS E INTERIOR DO ES - APRESENTAÇÃO

Publicado: 25 de Maio de 2023
O Programa Atitude Ambiental é uma iniciativa que visa fomentar a consciência ambiental nos alunos, professores e comunidade do entorno, atendendo escolas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

O objetivo geral do programa é aproximar os participantes dos temas relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade, contribuindo com a formação de uma consciência ecológica que se faz urgente e necessária. Através de uma compreensão transdisciplinar das questões ambientais, o programa esclarece sobre temas simples e cotidianos, motivando na construção de atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável.

Além disso, o programa promove a Educação Ambiental e o engajamento de todos os participantes na preservação e conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente. O Programa Atitude Ambiental também tem como objetivo desenvolver a educação ambiental de maneira integrada, interdisciplinar e transversal, implantando-a como prática e princípio educativo contínuo e permanente. Isso prepara os participantes para a consciência cidadã (intrapessoal), ambiental (socioambiental) e social (interpessoal), dando ênfase na aprendizagem significativa.

O programa é implementado nas escolas dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, oferecendo atividades que visam contribuir para a melhoria da sustentabilidade de nosso planeta. Com isso, o Programa Atitude Ambiental busca contribuir para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Nações Unidas. Em resumo, o Programa Atitude Ambiental é uma iniciativa importante para a conscientização ambiental e a formação de uma consciência ecológica nos alunos, professores e comunidade do entorno. Com atividades integradas, interdisciplinares e transversais, o programa busca contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, preparando os participantes para um futuro mais sustentável.

Apresentação do Programa Atitude Ambiental - Séries Iniciais
É uma iniciativa da Empresa Vale.
A metodolgia do Programa Atitude Ambiental foi criada pela Colorir Criando Valores a convite da Empresa Vale.
A Colorir Criando Valores é uma parceria técnica do programa.
Neste primeiro momento visitamos e apresentamos o programa em 12 escolas de Minas Gerais e Interior dp ES.
 


Compartilhe:

Arquivo