CONTAÇÃO DE HISTÓRIA - ENCERRAMENTO DO PROJETO LITERÁRIO NA ESCOLA EMEF CUSTÓDIA DIAS DE CAMPOS

Publicado: 01 de Maio de 2021

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA - ENCERRAMENTO DO PROJETO LITERÁRIO DA ESCOLA EMEF CUSTÓDIA DIAS DE CAMPOS - BAIRRO DE LOURDES - VITORIA/ES

Foi com muita alegria que recebemos o convite da Escola Custória Dias de Campos para encerrarmos o Projeto Literário que envolveu todos os alunos das séries inicias.
Aconteceu no dia 30 de abril, em uma live às 15h onde estivemos participando juntamente com 56 participantes (alunos, pais, professores, direção e convidados).
Rita Santos e Eugênio Fernandes trazem uma história muito conhecida no Espírito Santo através da ONG que dirigem que tem como objetivo a disseminação da Cultura de Paz e a não violência na escola. São quase 20 anos com premiações nacionais e internacionacionais. Não há como negar este trabalho... pois ficou registrados através das mídias, TV, Rádio, Sites, Matérias em Jornal e Premiações..muito além que qualquer visibilidade ficou marcada na vida de milhares de crianças que já participaram dos projetos desenvolvidos pelas instituição COLORIR - CRIANDO VALORES.
Eugênio e Rita são escritores com 13 livros editados, escritos na biblioteca nacional e membros da Academia Internacional de Literatura Brasileira nas cadeiras 411 e 415. E ainda em 2021 lançaremos o nosso 14º livro com a temática ambiental. Aguardem!
Juntos atuando como professores sempre contaram histórias em suas salas de aula, mas foi em 2003 que o trabalho se tornou profissional, e um dos recursos utilizados em seus trabalhos nas centenas de escolas que já foram integradas no Projeto Colorir. Hà cinco anos foram acolhidos pela Rede Internacional de Contadores de HIstórias - RIC onde atuam como voluntário juntamente com inúmeros contadores do Mundo para a disseminação da Leitura e a Arte Milenas de Contar HIstórias
A live contou com a interação dos convidados de honra Rita Santos e Eugênio Fernandes que introduziram as histórias com um passe de mágica, transformando água em cores...assim é o ato de contar e ouvir histórias....É mágico e nos leva há um mundo colorido...onde as crianças e adultos são levados a imaginar, criar e sonhar!
Instrumentalizar a esperança é a nossa missão como contador de histórias, como escritores e como gestores do 3º setor.que nossos ouvintes e participantes dos movimentos dos projetos e das histórias acreditem que podemos fazer um mundo melhor!






Desejamos à todos muitas histórias repletas de final feliz!


Fonte da Matéria: COLORIR CRIANDO VALORES

Compartilhe:

Arquivo