MENORES APRENDIZ DO SENAC PARTICIPARÃO DA PALESTRA "TODOS CONTRA O BULLYING"

Publicado: 18 de Janeiro de 2013

 

MENORES APRENDIZ DO SENAC PARTICIPARÃO DA PALESTRA "TODOS CONTRA O BULLYING"

 

Convidados pela Supervisora de Educação Profissional do  SENAC de Vila Velha, Professora Alessandra Rocha, a turma do COLORIR estará atendendo aos 150 alunos do curso "Adolescente Aprendiz" com a palestra interativa - Bullying o que é isto? .

Os adolescentes serão levados a relfetir sobre o tema, sensibilizando sobre os reais problemas causados por esta atitude condenável em nossa sociedade.

Outro fator importante é que a palestra motiva a aceitação do diferente e que a sociedade atual trabalha sim com a diversidade e que precisamos como cidadãos do mundo adaptar nossos conceitos integrando todas as pessoas num convívio harmonioso irradiando a cultura de paz.

O SENAC - VV já é parceiro do PROJETO COLORIR, desde 2011 quando iníciamos estas capacitações com os adolescentes aprendizes preparando-os para um convívio de qualidade em suas vidas, em seu local de trabalho.

Este tipo de trabalho implementa as atividades desenvolvidas pela instituição fazendo um momento lúdico na reflexão deste cidadão que está chegando no mundo do trabalho!.

A palestra tem um tom dinâmico pois trabalhamos com histórias, teatro e dinâmicas interagindo com a temática de forma que façam o adolescente vivenciar o tema colocando-o na posição de quem sofre (vítima), de quem pratica (autor) e de quem simplesmente é vê (testemunha) a prática do bullying em seu cotidiano.

 


 

 

 


Compartilhe:

Arquivo