PROJETO COLORIR SUSTENTÁVEL - INICIATIVA DA EMPRESA ELKEM EM PARCERIA COM A OSC COLORIR

Publicado: 10 de Março de 2021

Hoje tivemos o alinhamento do Projeto Colorir Sustentável - Projeto de Educação Ambiental na Educação Infantil e Séries Iniciais.
Desde 2003 a Elkem vem contribuindo de forma significativa com a educação do Estado do Espírito Santo, principalmente no Município de Serra. Onde implantou há quase 18 anos o Projeto Colorir que tem por objetivo disseminar a Cultura de Paz nas escolas.
O projeto deu tantos resultados que a Empresa Elkem juntamente com o OSC COLORIR foram contemplados com o Prêmio Estadual e Nacional - SESI PSQT - SOCIOAMBIENTAL concorrendo com grandes projetos do Brasil.
Durante a história do Projeto Colorir muitas adaptações foram necessárias para adaptações aos novos tempos e necessidades.
Em 2021 temos a missão de levar a reflexão e a postura de um cidadão que se cuida, cuida do outro, juntos cuidam do meio ambiente e através da espiritualidade disseminam valores humanos no mundo. E isto tudo em um momento muito delicado onde o planeta Terra passa por uma pandemia onde mais de 260.000 mil pessoas já morreram e somente 4% da população recebeu a primeira dose da vacina para prevenção do CORONA VÍRUS.
As escolas neste momento se preparam para o retorno no modo hibrído (virtual e presencial e intercalando alunos semanalmente conforme de número por salas de aula).
Nosso desafio é gigante, mas a missão dada terá resultados em toda humanidade, começando de forma regional e espalhando a mensagem de nossas ações e melhoria das relações consigo, com o outro e com o ambiente, contagiando a todos num processo de mudança comportamental. Ou o que chamamos de responsabilidade coletiva.
Por meio das mídias sociais, atividades lúdicas e interativas utilizando recursos como videos e aplicativos e quando possível ações presenciais, se importanto também com o aprimoramento do educador através de formações com icônes da área ambiental estamos nos preparando para contagiar à todos nesta proposta que tem por objetivo o aprimoramento do ser humano em 4 etapas, e em todas tendo os objetivos do desenvolvimento sustentável como direcionador.

Em parceria com a Elkem em reunião com a Sra. Priscila (RH) e Juliana (Meio Ambiente) e equipe da OSC Colorir - Rita Santos (Pedagoga Especialista) e Eugênio Fernandes (Psicopedagogo Especialista) estamos contruíndo uma metodologia que integre: alunos, família, comunidade e empresa.
Juntos buscando (humanidade para com todos e o respeito à natureza)
Vem Colorir Sustentável!

Conheça a metodologia:
1º etapa - A relação do homem com ele mesmo - intrapessoal
2º etapa - A relação do homem com o outro - interpessoal
3º etapa - A relação do homem com o ambiente - homem socioambiental
4º etapa - A relação do homem com a Espiritualidade - criação de valores


COOPERAR, ORGANIZAR, LIMPAR, ORIENTAR, RECICLAR, INFLUENCIAR E REALIZAR = COLORIR

(..sustentabilidade em termos bem simples: um modo de vida em que a conquista da minha felicidade não custe o sacrifício de outro; a determinação de não deixar para a próxima geração um planeta mais danificado que era qdo chegamos aqui!





Compartilhe:

Arquivo