Adaptação da equipe Oscip Colorir no atendimento às comunidades e instituições - a internet uma aliada.

Publicado: 19 de Abril de 2020
OSCIP COLORIR ENCONTRA NA INTERNET A FORMA DE ATENDER ÀS COMUNIDADES E INSTITUIÇÕES

É assim que neste período de quarentena temos atendido às demandas de instituições e comunidades, utilizando a tecnologia a nosso favor.
O aplicativo Zoom tem sido nosso aliado em cursos e em atividades culturais, como a contação de história.
A pedagoga Rita Santos diz: "Se reinventar é este o exercício que a COLORIR tem feito desde 2003, em muitas crises que passamos nestes anos sempre saímos ainda mais fortes! E o melhor ela nos faz buscar conhecimentos, sempre é tempo de aprender!!! E a tecnologia está aí".

Foi assim que a Pedagoga atendeu o grupo de estudantes da BSGI com uma atividade cultural - Contação de Histórias, com interação de boncecos e construção coletiva de histórias. Uso de recursos lúdicos ajudam no processo de interação e o tempo da atividade é sempre reduzido devido ao tempo de concentração dos participantes diferente do presencial a internet cansa, caso o interlocutor se estenda.

Não foi o caso, a pedagoga, escritora e contadora de história Rita Santos envolveu à todos os participantes e houve interação...E o produto foi uma linda história que foi contada por todos os presentes na live.


Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Bubú personagem manipulado pela Rita Santos que com muita alegria e o uso de dados mágicos ajudaram a dar leveza e divertimento aos presentes.
Os recursos lúdicos devem ser usados nas lives via internet, eles enriquecem o aprendizado e prendem a atenção de todos os envolvidos.
Agradecemos às crianças, pais e responsáveis que participaram desta atividade.
Logo teremos outros encontros através da WEB.

 

Compartilhe:

Arquivo