QUATRO CMEIs da SERRA ADOTAM A TURMA DO COLORIR PARA TRABALHAR NO PROJETO FELIS - FESTA LITERÁRIA DA SERRA
Publicado: 12 de Março de 2020
As crianças da primeira infância de quatro CMEIs de Serra irão conhecer A TURMA DO COLORIDO.
Com alegria a equipe do Projeto Colorir recebeu convites para que nossas obras (livros) fossem trabalhados por quatro Centros de Educação Infantil da Serra.
A turma do Colorir, coleção que trabalha valores humanos (cuidados com a escola e a melhoria das relações humanas), já chegou em mais de 65 escolas ao longo de quase 17 anos de existência.
Esta coleção chegou as mãos dos estudantes e educadores em 2005 integrados ao projeto em parceria com empresas privadas (de forma gratuita) e com avaliação positiva na época de algumas secretarias de educação que tiveram contato com o projeto na Grande Vitória, especificamente Serra (que chegou a implantar o projeto em parceria através da SEDU em 3 escolas) e Vila Velha (Morada da Barra). Os outros municípios receberam o projeto como Cariacica e Vitória também em pequenas parcerias com empresas locais. O projeto continua a todo vapor!
O fato que nos alegra é que Colorido, Limpinha, Rasteirinha, Potinho e Poeirinha irão novamente levar cerca de 1000 Crianças de 4 Centros de Educação Infantil ao mundo encantado da turma do Colorir. Irão se encantar...e muito mais, irão aprender a resolver seus conflitos através das vivências desta turminha muito animada.
Os CMEIs que pediram parceria são:
CMEI JORGE SANT’ANNA CORRÊA – COSTA BELA – SERRA - convite através da Pedagoga Katiane
CMEI MARÍLIA MODESTO MONTEIRO – BARCELONA – SERRA - convite através da Pedagoga Jéssica
CMEI CARLOS ROBERTO - VILA NOVA DE COLARES – SERRA - convite através da Diretora Rita
CMEI VOVÓ REILLY DUARTE - PITANGA - SERRA - Convite através da Pedagoga Marluce
Os KITS da coleção COLORIDO E SUA TURMA já foram entregues e outros serão fornecidos ainda nesta próxima semana.
Há ainda uma Oficina de Contação de Histórias para educadores, onde a primeiro já está agendada para o dia 27 de março e será no CMEI Marília Modesto, no período vespertino onde serão atendidos doze profissionais que serão multiplicadores da arte milenar , aprimorando o incentivo a leitura desde a primeira infância.
Agradecemos a acolhida dos educadores, dos diretores, das crianças e esperamos que juntos possamos viajar no mundo colorido do era uma vez.
O projeto Colorir tem certificação de Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil em Parceria com a Unesco, Recebeu o prêmio nacional SESI PSQT projeto socioambiental e inúmeros qualificações nestes 17 anos.
A nossa Diretora Rita Santos chegou dar uma entrevista em sua viagem ao Japão para o Jornal SEIKO sobre o Projeto Colorir e dialogar sobre o mesmo na faculdade japonesa SOKA GAKAI.
Abraço da Tia Rita Santos e Tio Eugênio Fernandes