BIBLIOTECA ADELPHO MONJARDIM - PROJETO VIAGEM PELA LITERATURA COM A TURMA DO COLORIR

Publicado: 08 de Maio de 2019

Estamos esperando todos vocês na Biblioteca Adelpho Monjardim no Centro de Vitória.????

Biblioteca Municipal recebe projeto de contação de histórias "Colorir"
Contação de histórias Colorir
Histórias serão contadas pela dupla Eugênio Fernandes e Rita Santos, responsáveis pelo Projeto Colorir

Uma viagem pelo mundo lúdico da literatura. Essa é a proposta do projeto de contação de histórias "Colorir", que acontece na próxima sexta-feira (10), a partir das 14 horas, na sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro Histórico.

As histórias serão contadas pela dupla Eugênio Fernandes e Rita Santos, responsáveis pelo projeto, e membros da Rede Internacional dos Contadores de Histórias.

Com o tema "Contar, Cantar e Encantar: Tá na Hora da História", a proposta da atividade é incentivar a prática da leitura por meio de atividades lúdicas, promovendo, dessa forma, o acesso democrático à leitura, à literatura, ao livro e à biblioteca.

Entre as histórias que serão contadas, estão "As Aventuras de uma Gota d'água", de Samuel Branco; "Amigos até Debaixo D'água", de Therezinha Casasanta; e "A Descoberta da Joaninha", de Bellah Cordeiro.

"Acreditamos que um bom início para a formação do leitor seja ouvir e ler histórias desde cedo, pois essa arte amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação através da construção de imagens interiores", disse Elizete Caser, coordenadora da biblioteca.

Serviço
Projeto Colorir
Quando: 10 de maio, sexta-feira, às 14 horas
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br)
Com edição de Matheus Thebaldi.


Compartilhe:

Arquivo