Parceria da escola UMEF Naydes Brandão/Glória-VV com OSCIP Colorir Criando Valores.

Publicado: 05 de Fevereiro de 2019

Desde 2003 a organização Colorir (Certificada pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a UNESCO) vem disseminando nas escolas da Grande Vitória a Cultura de Paz e o enfrentamento a violência escolar através de projetos, ações e capacitações envolvendo alunos, professores e a família, com o apoio da Empresa Elkem.

Neste dia 04/02 na semana de início às aulas, os professores da UMEF Naydes Brandão no bairro Glória, VV nos turnos matutino 9h30 e vespertino 13h30, participarão da Formação : A mágica do Era uma Vez - Resgatar o contador de histórias que habita em você. Que abordará como reflexão a Cultura de Paz, Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas através da ferramenta milenar do "Ato de Contar Histórias".

Práticas como bullying, indisciplina e lidar com a diferença são levados para as salas de aula com leveza através do Mundo do Era uma Vez.

"Como as histórias são simbólicas, o ato de ouvir o conto faz a criança refletir no seu cotidiano escolar diante dos conflitos por qual passa, levando a ter uma postura e uma forma inteligente de resolver estas questões, ou seja: a história contribui com a resolução de problemas" - afirma o Psicopedagogo, Escritor e Contador de História Eugenio Fernandes (Colorir).

A luz do BNCC e da neuroeducação os professores do ensino fundamental I, irão ser estimulados a resgatar este contador de histórias através de dinâmicas, musicalização, trabalho com o corpo, criatividade e ludicidade trazendo para as salas de aula, atividades de contação de histórias, tornando suas aulas mais prazerosas, aprimorando as relações dos alunos e com isto uma educação de qualidade.

"Nosso objetivo é que o aluno se sinta feliz na escola"! - afirma Rita Santos, Escritora, Contadora de Histórias e Pedagoga responsável projeto Colorir.

Rita Santos e Eugênio Fernandes são diretores da Oscip Colorir Criando Valores e Membros da RIC - Rede Internacional de Contadores de Histórias.

Para a diretora Carla Cabidel é uma alegria receber a turma da Oscip Colorir Criando Valores


Compartilhe:

Arquivo