PALAVRAS DE AGRADECIMENTO DO DIRETOR PRESIDENTE DA OSCIP COLORIR CRIANDO VALORES - EUGÊNIO FERNANDES PELO FECHAMENTO DOS TRABALHOS DO PROGRAMA PC3ES.

Publicado: 18 de Dezembro de 2013
PALAVRAS DE AGRADECIMENTO DO DIRETOR PRESIDENTE DA OSCIP COLORIR CRIANDO VALORES - EUGÊNIO FERNANDES PELO FECHAMENTO DOS TRABALHOS DO PROGRAMA PC3ES - EM PARCERIA COM A ASPE , EMPRESA PRIVADA E SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DO ES. 

PALAVRAS DE INCENTIVO – Diretor Presidente da OSCIP COLORIR CRIANDO VALORES
 
Senhor Diretor Presidente da ASPE – Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo - Luiz Fernando Schetino
Senhor Diretor Administrativo e Financeiro da ASPE - Alexandre Mendes – que sempre nos incentivou e acreditou.
Senhores servidores da Aspe, em especial : Sheila Borini nossa companheira de estrada e nosso mestre Alexandre Delpupo que nos propiciou o conhecimento.
Senhores Diretores das Unidades Escolares Municipais Integradas ao Programa PC3ES
Norma, Solange, José Luiz, Claudia e Joseane
Senhores professores
Senhores representantes da sociedade, políticos, pais e responsáveis e demais convidados
Caros alunos e alunas

Na sua casa, nas escolas, nos supermercados: a energia é indispensável para a maioria das atividades do mundo moderno. Conscientes do impacto do uso de energia sem critérios...

Sonhamos e hoje concretizamos a possibilidade de sensibilizar ao tempo presente e futuro de nosso país os atores que podem e devem mudar este conceito do uso de energia elétrica.

Quando convocados imediatamente pensamos na escola, nas crianças do ensino fundamental menor (1º ao 5º ano)  onde educandos, educadores e responsáveis através de uma tecnologia social fossem capazes de mais do que reduzir o consumo exercitassem e colocassem em prática através do exemplo uma reeducação do consumo de energia.
Consumo eficiente é saber usar conscientemente!

Comemoramos hoje a Culminância do Programa de Consumo Eficiente de Energia nas Escolas – PC3ES = SUSTENTÁVEL.  Marcando presença nos municípios de Serra, Vila Velha e Fundão através de educadores que como nós,  acreditaram que é possível mudar o comportamento através de exemplos e com práticas pedagógicas lúdicas e simples.

Foram 2 anos (2011 e 2012) de muito trabalho, reuniões, planejamento, parcerias para que em 7 meses letivos do segundo semestre do ano de 2013 as escolas pudessem implantar, experimentar e implementar o trabalho significativo do “cuidado com o ser humano”, sim... pois cuidar da natureza, da energia é beneficiar a si mesmo. É também um compromisso de responsabilidade coletiva, onde eu penso em mim e nos outros para que todos possam viver em perfeita harmonia com as riquezas oferecidas pelo Meio Ambiente no lugar e local em que vivemos.

Hoje eu quero agradecer! Por mais um trabalho que a OSCIP COLORIR CRIANDO VALORES juntamente com todos os parceiros (Governo, Aspe, Empresa, Terceiro Setor, Sociedade e Escola) deixaram suas marcas de colaboração com a sociedade e com o mundo. 
Nosso trabalho se tornou missão de vida! E a cada tempo somos como Super Heróis convocados a comprar uma causa...violência escolar , drogas, bullying e o degradação do meio ambiente são alguns de nossos desafios.

A nossa história é como um livro tem sempre um novo capítulo e nunca tem fim...

Hoje vou desvendar para todos os presentes os super poderes do nosso herói – Super Sustentável, nome dado pelos alunos integrados ao PC3ES através de votação.
Nosso herói foi construído com cores que tem significados mais fortes que a criptonita do Super-Homem.
Em 3 partes de igual importância.

*A empresa parceira foi representada pela cor Verde e Amarela (Brasil) – Corpo – Sustento – Firmeza – Segurança. Foi nos dado a poder de Concretizar

*A ASPE parceira foi representada pela cor Azul – Mãos e Pés – Acreditaram e compraram a missão. São os membros que nos fazem locomover, se espalhar, correr, unir, agregar, juntar ...pela Grande Vitória, pelos interiores, pelo Espírito Santo e porque não pelo mundo? Foi nos dado a poder de Acreditar.

*A COLORIR CRIANDO VALORES foi representada pela cor vermelha – capa vermelha – que nos deu asas e nos capacitou para sonhar...e para realizar algo...é necessário sonhar...Ai de quem não sonha...Sonhar faz parte do ser humano...Foi nos dado a poder de Encantar.

Por fim agradecer toda a equipe que coordenei e que sem vocês nada seria possível acontecer, pois para realizar ações como esta que realizamos, precisamos de pessoas especiais, que também concretizem, acreditem, sonhem e queiram realizar.
A equipe mais que Colorida Rita, Escarlena, Aldaléia e Fernando, Colaboradores da ASPE, Diretores, Professores e principalmente a vocês queridos alunos que acreditaram neste sonho e vieram realizar junto conosco.

Obrigado!
 

Compartilhe:

Arquivo